Matérias

terça-feira, 31 de outubro de 2017

AUTOSSABOTAGEM, O INIMIGO OCULTO


Muito se ouve falar sobre a pessoa agir contra ela mesma e as suas realizações. Esse autoboicote é um tipo de comportamento que tende a estagnar, bloquear e tornar as experiências repetitivas. Chamado de mecanismos de autossabotagem quando é acionado domina a situação, faz agir ao contrário do pretendido e contribui para resultado oposto ao desejado.

Impulsionado por compreender os princípios formadores desses mecanismos adentrei-me nessa área surpreendentemente instigante. Nessa procura algo era certo, ele está a viver augúrios no interior do seu hospedeiro e age como uma persona non grata.

Segundo a minha pesquisa consegui rastrear e descobri onde exatamente ele se escondia que era nessa área do inconsciente. Nessa espécie de lado obscura do ser, onde ele age sorrateiramente na calada da noite no momento em que a sua presa está dormindo e vulnerável.

Partindo desse princípio resolvi fazer o percurso inverso para poder pegá-lo despreparado para assim surpreende-lo. Entretanto, quando se adentra nessa área é como se estivéssemos transportando uma luz em um quarto escuro que ao iluminar revela o que de fato lá reside.

De acordo com os relatos dos meus clientes ao entrar no inconsciente, por meio da aplicação da técnica que eu desenvolvi intitulada de Terapia Holográfica, conseguimos aceder à raiz da situação e fazer emergir para a consciência o que lá estava preso, como: personagens, imagens metafóricas, sensações e também lembranças relacionadas às memórias das experiências do passado.

Essas memórias revelam até frases ditas por alguém em algum momento da vida, como: você não faz nada direito, como é atrapalhado, seu primo sempre tira boas notas. Nesse momento a criança sente e ressente e por não ter o conhecimento necessário para poder questionar acaba por aceitar como verdade e grava no inconsciente. Que passa a acatar como uma ordem, firma como uma espécie de acordo que serve de referência, vindo a dominar e a fazer manifestar as mesmas características comportamentais quando a pessoa vive algo similar ao que ficou bloqueado.

Nesse momento a pessoa por mais que saiba nadar, morre na praia, não importa o seu conhecimento ela vai procrastinar, vai se enrolar, estraga a festa, fica emburrada, se descontrola, faz por errar entre outros e inúmeros acordos firmados, ou seja, ela vai fazer torto, se atrapalhar, vira rebelde para ganhar atenção, resolve que vai provar o seu valor e fica competitiva cada vez que se depara com algum teste, porque virá à memória a cena do primo que é melhor do que ela. O sentimento de inferioridade, rejeição irão tomar conta nesse instante. Mais precisamente ela veste-se do inimigo e ele passa a liderar a situação.

Como uma fera ferida e com as suas mazelas emocionais sai descontrolado, leva tudo para o lado pessoal, desconfiado considera tudo estar conspirando contra ele. Esses são alguns dos comportamentos e atitudes desse inimigo interior que interfere diretamente nas relações interpessoais.

Em razão disso, exercícios próprios são criados de acordo com o que emerge dessa área do inconsciente. A técnica usa a mente para curar a própria mente ao utilizar do mesmo mecanismo do inconsciente contra ele mesmo. Essa foi a grande descoberta, com isso é possível libertar a pessoa das amarras do sabotador interior para conseguir transcender a si mesmo.

A liberdade nesse momento é plenamente sentida e a vida começa a retornar para o seu fluxo continuo e livre.
 


Matéria original publicado na LIFESTYLE.COM
http://www.lifestylemag.com/autossabotagem-inimigo-oculto/

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Autossabotagem, o Inimigo Oculto

PHVida Treinamentos & Editora

Rua João Moura, 518 - Jardim América - São Paulo - SP - 05412-001

E-mail: contato@phvida.com.br - Telefone: +55 (11) 4106-4141

Cadastre-se agora e não perca nenhuma de minhas atualizações